Sobre Nós

 

Mais uma página sobre Nintendo, mas essa é minha! Eu sei que as outras empresas têm jogos muito bons também, mas a Nintendo está comigo desde meus áureos tempos de garoto... Cresci com o Mario, o Link, a Zelda, o Fox, a Samus, o Luigi, o Yoshi... São "amigos" de infância. Sempre me interessei por games, desde a época do Atari, embora nunca tenha chegado a ter um. Jogava na casa dos meus primos.
Meu primeiro contato com o NES foi na casa do primeiro namorado da minha irmã. Os pais dele viajaram pro EUA e trouxeram um NES com Duck Hunt e Mario de presente pro filho menor deles. Foi lá que eu conheci o Mario. Nessa época quase ninguém tinha um NES, mas existiam sistemas "compatíveis," como o BitSystem, o Top Game VG 8000 (que tinha um controle com design horrível) e o VG 9000 (cujo controle era similar ao do NES), e o Hi-Top Game (de outra marca).
Desses modelos, acho que apenas o Bit System tinha permissão da Nintendo para ser vendido. Os outros eram piratas. Nessa época, os cartuchos piratas corriam soltos e era muuuuuuuito difícil trombar com um cartucho original. Nunca me esquecerei do dia que vi, no Jornal Nacional, a polícia dando uma batida na fábrica da CCE e descobrindo onde eles pirateavam os jogos e o sistema. Esses sistemas piratas eram umas porcarias. Os controles eram feitos do material mais vagabundo do mundo. Os fios arrebentavam com frequência, os botões paravam de funcionar, os jogos estragavam e tínhamos que ficar soprando os cartuchos pra que eles pegassem. Era um lixo.
Meu primeiro Nintendo de verdade foi o Super NES. Depois dele tive praticamente todos os sistemas Nintendo (sem contar o Virtual Boy, que só vi duas vezes na vida): N64, GameCube, Wii e agora o Wii U.
Não tenho nada contra as outras empresas, e abomino essas briguinhas de fanboys na net dizendo que esse ou aquele sistema é melhor que aquele outro. Como disse acima, cresci com a Nintendo. Esses personagens e jogos fazem parte da minha vida. Sempre fizeram, e sempre farão.