Shigeru Miyamoto Fala Sobre sua Aposentadoria

06-03-2013 17:36

 

Mesmo sem ser específico a respeito de uma data, Shigeru Miyamoto está preparando a Nintendo para sua aposentadoria. Numa entrevista para a GameSpot, o maior criador de jogos da história falou um pouco sobre seus planos:

“Esse ano eu passo dos 60. Eu vou fazer 61 anos esse ano. Então seria estranho eu não estar pensando em aposentadoria. Mas, de fato, o número de projetos nos quais estou envolvido – e meu volume de trabalho – não mudaram nem um pouco. Ao invés disso, o que estamos fazendo internamente, assumindo que algum dia eu não estarei mais aqui, e no intuito de preparar a companhia para isso, é que eu estou fingindo que não estou trabalhando em metade dos projetos nos quais eu normalmente estaria trabalhando, e estou tentando fazer com que os funcionários mais jovens se envolvam mais. E isso na verdade não tem nada a ver com qualquer plano de aposentadoria ou qualquer coisa do tipo, tem mais a ver com o fato de que as pessoas têm uma tendência, certamente quando estão numa estrutura de organização, de sempre olhar para a pessoa que lhes mostra a direção. E, realmente, por um longo tempo eu tenho pensado que precisamos desmantelar essa estrutura, para que os produtores individuais com os quais estou trabalhando sejam realmente responsáveis pelos projetos nos quais eles estão trabalhando.”

A aposentadoria de Miyamoto com certeza será difícil para a Nintendo, e para o mundo do videogame em geral, mas alguém que tanto nos deu merece mesmo seu descanso.

Tópico: Shigeru Miyamoto Fala Sobre sua Aposentadoria

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário